Diabetes

Compartilhe:

Diabetes

Diabetes Tipo 2 é uma condição de saúde crônica que afeta a maneira como o corpo processa a glicose, um tipo de açúcar que serve como fonte de energia para o organismo. Em pessoas sem diabetes, o pâncreas produz um hormônio chamado insulina, que ajuda a glicose a entrar nas células para ser utilizada como energia.

No entanto, em pessoas com Diabetes Tipo 2, o corpo não usa a insulina de forma eficaz, um problema conhecido como resistência à insulina. Inicialmente, o pâncreas tenta compensar produzindo mais insulina, mas com o tempo, não consegue manter o ritmo necessário para manter os níveis normais de glicose no sangue.

Como resultado, os níveis de glicose no sangue permanecem elevados, o que pode levar a várias complicações de saúde a longo prazo, se não for devidamente tratado. O gerenciamento da Diabetes Tipo 2 pode incluir mudanças no estilo de vida, como: alimentação saudável e atividade física, além do uso de medicamentos para ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue.

É importante para quem tem Diabetes Tipo 2 manter um acompanhamento médico constante para monitorar e gerenciar sua condição de saúde.

Quer participar desta oportunidade para PACIENTES DIABÉTICOS ? Entre em contato através do (15) 99655-5755 WhatsApp  ou faça sua PRÉ-INSCRIÇÃO  através do formulário.

Diabetes

FATORES DE RISCO PARA DIABETES:

  • Idade: O risco aumenta com a idade, especialmente após os 45 anos, embora a diabetes tipo 2 esteja se tornando mais comum em jovens.

  • Peso excessivo ou obesidade: Ter sobrepeso, especialmente quando a gordura se concentra na região abdominal, aumenta significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

  • Histórico familiar: Ter parentes próximos, como pais ou irmãos, com diabetes tipo 2 aumenta a probabilidade de desenvolver a condição.

  • Sedentarismo: A falta de atividade física contribui para o ganho de peso e pode aumentar a resistência à insulina, elevando o risco de diabetes tipo 2.

Preencha o formulário e inscreva-se!

O presente e o futuro da medicina se iniciam através da sua participação em pesquisas clínicas! Inscreva-se e indique nosso estudo para seus amigos e familiares.

A inscrição via formulário e/ou WhatsApp não garante a participação no estudo, sendo necessária a avaliação do seu perfil para verificar a elegibilidade para participar do mesmo.

de diabéticos no Brasil
0 MILHÕES
dos casos são de Diabtes Tipo 2
0 %
Com maior índe de diabetes no mundo
0 ° PAÍS

DÚVIDAS FRENQUENTES SOBRE DIABETES

Os principais tipos são Diabetes Tipo 1, Diabetes Tipo 2 e Diabetes Gestacional.

Atualmente, não há cura para a diabetes, mas a condição pode ser controlada com medicamentos, dieta e mudanças no estilo de vida.

Os sintomas mais comuns presentes em pacientes diabéticos incluem: sede excessiva, fome frequente, perda de peso inexplicada, fadiga, visão turva e cicatrização lenta de feridas.

O diabetes é diagnosticado através de exames de sangue que medem o nível de glicose, incluindo o teste de glicemia de jejum, teste de tolerância à glicose oral e hemoglobina glicada (A1C).

O Diabetes Tipo 2 pode ser prevenido ou atrasado com um estilo de vida saudável, incluindo alimentação balanceada, exercícios regulares e manutenção de um peso saudável. Por outro lado, o Diabetes Tipo 1 não pode ser prevenido.

Benefícios para o participante da pesquisa clínica

Acompanhamento de equipe de saúde multidisciplinar sem custo para o participante com o perfil elegível para o estudo.

Resolução de todas as questões sobre o estudo em um único lugar.

Agendamentos pré-determinados para todos os exames e consultas médicas.

Acompanhamento de equipe de saúde multidisciplinar sem custo para o participante com o perfil elegível para o estudo.

Durante todo o mês de março, o IMC e o IPC Tatuí estarão disponibilizando exames gratuitos para medição das taxas de Glicemia, Colesterol e Triglicerídeos.

Para participar, basta comparecer ao IMC Tatuí às segundas e quartas do mês no período da manhã.